» » » Faixa Viva

Faixa Viva

postado em: Iblanco Digital, Internet | 0

A Iblanco Marketing, durante o mês de Agosto/Setembro, fará uma campanha de conscientização aos pedestres sobre a utilização da Faixa Viva, como o slogan:

“Estenda a mão para seus direitos – Movimento Faixa Viva.”

 

Pensando em harmonizar e estreitar a relação entre motoristas e pedestres, a cidade de Santos lançou o Movimento Faixa Viva, que funciona assim: antes de atravessar na faixa de segurança, estenda sua mão com cuidado na via, com a palma voltada para os carros. Preste atenção na distância de segurança que você tem deles. Se perceber que os carros estão muito próximos ou em alta velocidade, recue e espere um momento melhor para tentar estender a mão

selo

 

A prioridade do pedestre em travessia nas faixas de segurança sem semáforos está prevista no artigo 70 do Código de Trânsito Brasileiro. Porém, mais do que o cumprimento à regra, a ação tem a finalidade de promover o exercício da cidadania adormecido nas pessoas, fazendo com que a obediência a esta sinalização faça parte da cultura do trânsito.

O movimento ‘Faixa Viva’ foi lançado de forma inédita na região em Maio/2013 pela prefeitura de Santos e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), em evento que reuniu representantes das classes ligadas ao trânsito e transporte da região. A medida, cujo símbolo é o braço estendido, funciona com sucesso há 15 anos em Brasília, onde se tornou referência.

Fique atento para perceber se os carros começam a diminuir a velocidade com seu gesto, caso contrário, recue novamente. Mas não desista! Tente até funcionar. Cada carro que parar por causa do seu gesto é uma conquista de mudança em prol de dias melhores.

 

 

Estenda a mão para seus direitos – Movimento Faixa Viva.

Leia mais em: Santos – Faixa Viva

 


 

Você pode ter templates de temas para postagem em facebook e instagram de forma personalizada, rápida e com custo baixo. Conheça a Iblanco Digital e veja como.


 

Deixe uma resposta