» » » As melhores dicas para escolher um bom nome para seu negócio digital

As melhores dicas para escolher um bom nome para seu negócio digital

Mas como podemos de fato escolher um bom nome para seu site?

Parece besteira, mas escolher um nome para seu site é uma das grandes dificuldades encontradas por muitos na hora de criar seu negócio online. A escolha do nome pode afetar todo o resultado final. Pode parecer besteira, mas isso é realmente muito sério e verdadeiro.

 

Abaixo vamos passar 5 dicas que podem te ajudar nessa hora:

item01-Post0601

 

01 – Palavras-chaves para definir o assunto principal

O endereço do seu site deve ser um assunto que tenha a ver com a sua marca. O assunto deve ter um peso maior que qualquer outra das premissas para a escolha. Os mecanismos de buscas usam essas palavras chaves para fazer as pessoas chegarem até você.

Exemplo: Sua empresa é de aluguel de roupas, o seu site deveria ser algo como: www.empresaalugaroupas.com.br

 

 

 

item02-Post0601

 

02 – Saber o nome dos concorrentes

A concorrência é para ser entendida e não copiada.

Nunca imite os seus concorrentes e nunca “ajuste” o nome do concorrente para usar. Se eles já são conhecidos, a escolha de um nome parecido pode ajudar o seu concorrente a ser lembrado e você nunca ser encontrado.

 

 

 

item03-Post0601

 

03 – Registro de domínio

Imagine que você ache o nome da empresa e na hora de registrá-lo para construir seu site, descobre que existe uma empresa na internet com esse nome?

O registro de domínio acaba sendo uma das principais dores de cabeça. Existem milhões de domínios já registrados, e possivelmente o que você tem em pensamento como nome de seu novo site deva estar registrado. Uma ótima dica é começar a pensar no nome e procura-lo no site do registro.br para não correr esses riscos depois.

 

 

item04-Post0601

04 – Use a extensão apropriada para o site

Um site com extensão .COM.BR é, sem dúvida, o mais popular. As extensões .COM e .NET são também usadas, mas no Brasil, essas não serão as primeiras opções de busca.  Abaixo uma lista com algumas extensões importantes e como elas geralmente são usadas:
.co: uma abreviação para companhia, comércio e comunidade
.info: sites informativos
.net: sites técnicos, de infraestrutura da Internet
.org: organizações não comerciais e sem fins lucrativos
.biz: uso corporativo ou comercial, como site de comércio eletrônico
.me: sites de blogs, currículos ou pessoais

 

 

item05-Post0601

05 – Escolha nomes curtos.

Os nomes curtos costumam ser fáceis de memorizar e também digitar. Caso seu nome seja mais extenso, se preocupe de que ele seja fácil de falar, escrever e de fácil compreensão.

Exemplo: Imagine um nome inadequado para uma empresa de “terceirização de mão de obra” www.eutenhofuncionariosprateajudar.com.br.

Nesse caso, seus visitantes podem ficar com aquela sensação de “como era mesmo o nome?” ou “como é mesmo que se escreve?”.

Facilite a vida dos buscadores para que eles te destaquem para aqueles que precisam da sua empresa.

 

 

O importante é tentar conseguir um nome que seja bom (o que não é uma tarefa simples), para que nunca saia da cabeça do usuário.

Agora é só colocar nossas regrinhas e achar um nome que se destaque e atinja os objetivos propostos para a sua empresa.

Boa Sorte nessa jornada!

 


Agora que você escolheu o nome da sua empresa conheça a Iblanco Digital, onde você pode ter de um simples anúncio ou uma campanha completa com apenas cliques.

 

Deixe uma resposta