» » » E-learning x qualificação dos seus funcionários

E-learning x qualificação dos seus funcionários

Deixe para o E-learning fazer a qualificação dos seus funcionários.

Muito se tem falado sobre a falta de qualificação do trabalhador brasileiro ultimamente.

O fato é que, apesar de estarmos vivendo o tão propalado “pleno emprego”, muitas empresas não conseguem preencher vagas de média e alta especificação principalmente, por não terem profissionais qualificados no mercado. Em outras palavras, as empresas querem crescer lançando novos produtos, serviços e investindo em pesquisa e inovação, mas quando vão contratar novos profissionais para implantar estes projetos, não os encontram porque faltam pessoas qualificadas no mercado.

Diante desta necessidade, muitas empresas já perceberam que a solução tem sido criar programas para formar internamente os profissionais de acordo com as demandas e perfil desejado da empresa. Entre as várias formas de se implantar um programa de treinamento interno para formação profissional, o E-learning – Ensino à Distância, Treinamento à Distância ou simplesmente EAD – aparece como a mais inovadora, prática, eficaz e econômica.

As vantagens são muitas, entre elas, a flexibilidade de horário para o funcionário fazer as aulas e a possibilidade de usar um computador ou tablet, mas como todo curso presencial, o aluno é avaliado e tem controle de frequência e aproveitamento. Outra grande vantagem diz respeito à estrutura física, já que não é necessário montar uma sala de aula, contratar professores, comprar livros ou montar material didático para distribuir aos funcionários. Tudo ocorre num ambiente simples e organizado que facilita a avaliação pelos gestores: a internet ou intranet da empresa.

Os treinamentos podem ser dos mais diversos tipos, como lançamento de novos produtos, técnicas de vendas, qualidade de atendimento, liderança, processos, etc. Comum a todos é o objetivo de aumentar o faturamento ou reduzir os custos evitando-se desperdícios.

Ainda em relação à economia com estrutura, uma vantagem de grande impacto é que não importa a quantidade de funcionários para treinar da sua empresa, se 10 ou 500 e se eles trabalham todos no mesmo lugar ou se estão espalhados por filiais em vários estados do Brasil. O EAD alcança a todos ao mesmo tempo, no horário mais adequado a cada um, com o mesmo padrão de ensino e avaliação, impossível de se alcançar contratando-se professores para cada região.

Se a essa altura você já ficou bastante interessado com as vantagens, deve estar perguntando a si mesmo como fazer para montar um treinamento para seus funcionários, que se encaixe perfeitamente à sua empresa. Para isso, você pode contar com a Iblanco Marketing. Levantamos todas as necessidades de qualificação dos seus funcionários e os objetivos desejados. Então desenvolvemos um programa de treinamento, com o conteúdo necessário e aulas de acordo com o nível hierárquico dos empregados e a cultura da sua empresa. O resultado é a satisfação de todos os envolvidos: seus funcionários, seus clientes e você.

Deixe uma resposta