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Saiba como fazer um bom marketing pessoal..

Saiba como fazer um bom marketing pessoal e ser reconhecido e valorizado na sua vida profissional

Certamente isso já fez parte de sua vida ou você já presenciou situações em que apesar de fazer tudo certo, alguém que tinha a mesma função dentro da empresa e exercia as mesmas atividades ou responsabilidades, foi promovido, conseguiu aumentos salariais e frequentemente é citado como exemplo, enquanto você nem ao menos é lembrado, e às vezes sente-se desvalorizado e sem reconhecimento.

Já parou pra pensar que você pode ser o grande culpado por isso? Exceções à parte, o que provavelmente esteja ocorrendo é a falta de seu marketing pessoal. E o que é isso?

Poderíamos usar várias definições, mas vamos definir Marketing Pessoal como uma ferramenta usada para promoção pessoal de modo a alcançar o sucesso. É uma estratégia usada para “vender” a imagem e influencia a forma como as outras pessoas olham para quem a utiliza.

Quando falamos de um produto, sabemos que existem esforços para que ele seja notado, apreciado e adquirido. Esse é o trabalho do Marketing sobre o produto, que tem como objetivo potencializar  vendas, promover a imagem, divulgar vantagens e benefícios, etc.

O marketing pessoal não é diferente disso, porém em benefício de sua própria carreira. É fazer-se notado! Não simplesmente ser notado, mas ser notado por suas qualidades, habilidades e competências. Muito diferente do conhecido “puxa- saco”. Lembre-se que você é o produto.

Podemos resumir alguns pontos chaves para desenvolver seu Marketing Pessoal:

Ser otimista:
Saber aceitar críticas, ser positivo, ter a percepção dos aspectos positivos de todos os desafios. Seja uma pessoa otimista e bem-humorada. Ninguém gosta de rabugentos, aqueles profissionais cuja presença faz murchar até o pequeno cacto ao lado da mesa. Pessoas otimistas e bem humoradas proporcionam um ambiente agradável e irradiam bem- estar a todos à sua volta.

Ter visão estratégica:
Ter a percepção clara do que faz e a razão pela qual realiza tal tarefa. Proporcionar melhorias e soluções inteligentes no seu trabalho e no dos colegas. Fuja de fazer apenas algo que mandam fazer, sem saber do que se trata. Diferencie-se, torne-se um especialista em suas atividades e o motivo para a execução delas.

Ser Íntegro:
Ser ambicioso dentro dos limites de crescimento, sempre sem prejudicar nem enganar ninguém. Sua palavra tem que valer igual um contrato. Deve transmitir confiança aos seus chefes e companheiros de trabalho. Deve ser a pessoa que todos sabem que se algo precisa ser bem feito, tem que ser feito por você.

Ter empatia:
Saber valorizar o trabalho de parceiros ou colaboradores, reconhecer o mérito dos outros e saber aprender com eles. Não se considerar melhor que os outros e não tentar promover a sua imagem de uma forma agressiva e forçada perante outros. Quem faz isso, passa a imagem de arrogância e acaba prejudicando o seu marketing pessoal.

Ter espírito de equipe:
Disponibilizar a sua ajuda sem que seja necessário solicitar, preocupar-se que o trabalho dos outros também seja bem sucedido. Saiba trabalhar em equipe e administrar conflitos. Mesmo que você tenha mais habilidades em determinadas atividades, colabore para o desenvolvimento de seus colegas de trabalho. Afinal, uma equipe coesa produz mais, melhor e com maior satisfação.

Ter Liderança:
Ser uma boa influência sempre sobre os colegas e criar um clima de confiança em torno de si de forma a que os outros o procurem para encontrar soluções, onde você de monstra ser um formador de opinião.

Descubra o ponto mais marcante da sua personalidade, sua maneira de se comunicar. Não tente ser perfeito em tudo. Lembre-se que seu marketing pessoal tem o poder de transformar seu talento em oportunidades. Sucesso!!

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