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Como um líder deve se posicionar com as divergências…

Post-LiderDivergenciasComo um líder deve se posicionar com as divergências na equipe.

No mundo corporativo, o líder sempre estará sujeito a ter que lidar com conflitos e divergências na equipe. Saber administrá-los de forma assertiva é a chave para o desenvolvimento de uma forte relação de confiança e parceria com a equipe. Porém, como isso requer uma boa dose de energia emocional e mental, essa é a razão por que muitos líderes evitam enfrentá-los.

Quando um líder não se envolve no conflito, acaba deixando de buscar as informações para uma possível solução, não só para o conflito aparente, mas evitando novos conflitos no futuro. O líder que se omite, terá sua liderança enfraquecida e essa falta de atitude reverterá em mau desempenho da sua equipe, gerando custos que certamente aparecerão nos resultados da empresa.

Um estudo realizado pela The Dana Measure of Financial Cost of Organizational Conflict, mostra que a rotatividade profissional aumenta juntamente com o número de conflitos em uma empresa e que 65% dos problemas de performance estão relacionados a conflitos e não às habilidades dos profissionais. O estudo revelou também que as divergências no ambiente de trabalho estão ligadas a, no mínimo, 50% das demissões.

É papel do líder ajudar os integrantes da sua equipe a desenvolverem habilidades para resolverem conflitos internos, através da mediação e consenso para se chegar a um acordo. Isto evitará que o problema se torne maior do que deveria.

Então, já que os conflitos e divergências sempre surgem na nossa frente é melhor enfrentá-los e ainda por cima ganhar pontos com a equipe e experiência de vida. Achamos isto ótimo, e você?

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