Identificando oportunidades

O planejamento mercadológico compreende uma série de ações consistentes direcionadas ao desenvolvimento assertivo dos projetos: identificar, definir e fazer a gestão de um produto ou serviço, extrair potenciais junto ao público-alvo, destacar diferenciais, estabelecer diretrizes, comunicar e avaliar resultados mantendo o controle dos índices mercadológicos.

Matriz SWOT

swot

 

A Matriz SWOT funciona como um diagnóstico de sua empresa ou projeto. Ela pode facilitar suas análises estratégicas.

Leia mais sobre Matriz SWOT

 

 

 

 

 

 

 

 

Objetivo de Planejamento Mercadológico

  • Fazer mais com menos, aproveitamento ao máximo os recursos da sua empresa
  • Agilizar sua capacidade de responder às oportunidades e mudanças do mercado
  • Estabelecer um relacionamento ativo entre as áreas da organização
  • Identificar parcerias e novos nichos de atuação
  • Elaborar estratégias que promovam mais competitividade e destaque para sua marca

 

Exemplo de um Planejamento Mercadológico analisado: