Vantagens de uma loja física investir em Mídia Digital

Mídia digital para lojas

A nossa interação com o mundo mudou desde que a internet surgiu, as relações pessoais mudaram e o modo de fazer negócios também. Mesmo que seu empreendimento seja uma loja física, e que você não tenha a pretensão de vender pela internet, é necessário investir em Mídia Digital.

Segundo a última pesquisa do IBGE, em 2016, no Brasil, já havia 116 milhões de pessoas conectadas à internet, o que equivale a quase 65% da nossa população. Porém, como já passaram dois anos da última pesquisa oficial do instituto, os números aumentaram.

Segundo o Facebook, somente na rede social os usuários brasileiros já somam 127 milhões. O que significa que expor seu negócio na internet deixou de ser supérfluo e manter informações da sua empresa online é fundamental para que você seja visto e encontrado pelo seu cliente.

Neste artigo, vamos sugerir para você iniciar a sua inserção na internet com site e fanpage do Facebook.

Por que devo manter um site?

Independentemente do tamanho do seu negócio, ter um site é a presença mínima na internet que você precisa ter. E não necessita ser uma loja virtual: estar na internet não significa montar um e-commerce de imediato. Um exemplo disso é a rede de lojas de calçados Kallan, que mantém um site que não faz vendas.

Como dissemos, quase 65% dos brasileiros estão na internet e boa parte recorre ao Google para buscar uma solução ou um produto. Ter um site passa mais autoridade para os robôs de busca do Google e dá mais credibilidade e profissionalismo ao usuário. Seu futuro cliente terá uma apresentação do que você faz e não vai encontrar apenas um endereço. Além do que, 50% das pessoas que pesquisam um negócio no Google vão até o estabelecimento até duas horas depois da pesquisa.

Por que devo manter uma fanpage no Facebook?

Para justificar por que sua loja precisa de uma fanpage, você sabia que 8 entre 10 brasileiros estão no Facebook? A fanpage, que é uma página que serve exclusivamente para ser um canal de comunicação com os fãs dentro da rede social, é facilmente diferenciada dos perfis e é o usuário que escolhe se vai seguir ou não uma empresa.

A fanpage surge como um importante canal de comunicação com o cliente, onde você poderá ver suas avaliações, expor seus pontos de vista e corrigir eventuais falhas. Ter uma página no Facebook é como se sua empresa tivesse um espaço gratuito dentro de uma mídia tradicional (televisão, rádio e jornal, por exemplo), lembrando que cerca de 80% dos brasileiros estão na rede social.

Você viu as vantagens de adequar seu negócio para a era digital? A Iblanco Marketing pode te ajudar. Compartilhe suas dúvidas com a gente nos comentários.