Fique ligado nas novas atualizações do Instagram

Atualizações do Instagram

O Instagram anunciou, na última semana do mês de agosto, uma série de atualizações visando a segurança dos usuários e do aplicativo. A ideia é não permitir que o Instagram vire um espaço de disseminação de desinformação, como acontece com o Facebook.

A primeira mudança é sobre a exibição de informações relacionadas às contas, agora surge uma nova opção no menu, chamada “Sobre esta conta”, onde é possível visualizar dados, como data de criação, país, alterações de nome, entre outros. Primeiro, as contas com grandes audiências terão o recurso a partir de setembro, e depois, ainda sem data divulgada, essas informações poderão ser vistas sobre quaisquer perfis.

Ainda vai ser possível ter a conta verificada, aquele check azul, que era apenas disponível para perfis com grande alcance de público. Agora, qualquer usuário poderá solicitar, mediante ao fornecimento de algumas informações. Para essa verificação será pedido a confirmação de nome completo, nome de usuário e o envio de um documento de identidade ou comercial, para o caso de perfis comerciais. O Instagram garante que esses dados não serão usados para outros fins.

A nova atualização também permite colocar trilha sonora nas fotos e vídeos que são publicadas no stories. Essa funcionalidade estará disponível na parte de adesivos, onde adicionamos gif’s ou enquetes, e o melhor é que não vai ser necessário usar uma outra plataforma, tudo estará disponível no Insta. E você poderá escolher qual o trecho da música será reproduzido, mas calma, que esse recurso será disponibilizado aos poucos para os usuários.

Por fim, foi implementado a autenticação de dois fatores, que é uma nova verificação depois da senha. Atualmente a plataforma só possui essa checagem via sms, e agora pode ser feito por um outro app, como o Google por exemplo.  A preocupação é que os usuários não tenham suas contas facilmente perdidas, por conta da falha de segurança de senha. Gostou das novas atualizações? Já tem acesso a algum novo recurso? Conta para gente nos comentários.