Facebook Watch: A nova investida da rede social

Entenda o que é Facebook Watch

Anunciada em agosto de 2017, a nova plataforma de vídeos do Facebook chegou ao Brasil na metade de 2018 com o objetivo de bater de frente com Youtube e Netflix, com funcionalidade que permite que usuários assistam conteúdo original produzido e divulgado na plataforma. A vantagem para quem produz conteúdo é poder alcançar até 2 bilhões de pessoas.

 

O que é e como funciona

 

Após a equipe do Facebook perceber que os usuários gostam de consumir conteúdos audiovisuais aleatórios, a ideia de uma plataforma que organizasse e facilitasse o acesso surgiu.

Disponível em desktops, dispositivos móveis e smart TVs, o conteúdo é organizado em formato de episódios, originais, até com a possibilidade de produção do Facebook.

Dividido em duas abas, a Discover funciona como o feed do Facebook, mas com o objetivo de explorar vídeos divididos por categorias e a Watchlist, com conteúdos personalizados, além da possibilidade de interações, como comentários e reações já conhecidas.

 

O que o Facebook quer?

 

Apesar de uma disputa direta com Youtube e Netflix poder acontecer, não há como saber se o Facebook Watch dominará o mercado, mas já pode-se considerar os pontos positivos para o faturamento da rede social, por conta do espaço para publicidades e parcerias, chamando a atenção de anunciantes.

 

Como sabemos, o Facebook sempre se destaca tanto pelas inovações quanto pela competição com seus concorrentes. Vamos aguardar o desenvolvimento da plataforma e testar suas particularidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *