Iblanco Marketing e Rotary Club Santos Boqueirão: parceria de sucesso

A Iblanco Marketing, através da diretora Isaura Blanco, faz parte do Rotary Club Santos Boqueirão, composto por 66 mulheres influentes na Baixada Santista. Hoje (05/12), estão sendo apresentados os resultados dos projetos do Rotary Club Santos Boqueirão para o governador do distrito, projetos dos quais a Iblanco colaborou com o Marketing e a Comunicação. Pólio, […]

Neuromarketing – A ciência como precursora de resultados

Neuromarketing - A ciência como precursora de resultados

Com o passar do tempo, o Marketing e suas vertentes se tornaram ferramentas essenciais para a elaboração de um produto ou serviço. E ele não trabalha mais sozinho. Recentemente, o Marketing foi atrelado à Neurociência, essa que estuda como o nosso sistema nervoso coordena e controla o nosso corpo. Neste post você vai entender o […]

Setembro Amarelo nas redes sociais

laço amarelo que representa a prevenção ao suicídio

O mês Setembro Amarelo tem sido abordado em todas as mídias que temos disponíveis, online e offline, pois se trata de um assunto delicado, mas que precisa ser abordado e propagado de forma leve, sensível e coerente, incentivando as pessoas a serem mais abertas e dispostas a ouvirem umas às outras. As redes sociais têm […]

A publicidade em jogos digitais

O mercado de games no Brasil, está em grande expansão. Na América Latina, já somos o principal país em consumo de jogos digitais. As novidades tecnológicas cada vez mais presentes em nosso cotidiano, estão por trás desse grande crescimento. Entre elas, a praticidade que os smartphones trouxeram na hora de jogar, aliás, só no Brasil […]

Cuidados íntimos

produtos de cuidado pessoal

Uma atenção especial ao marketing desses produtos Quando falamos sobre a categoria de cuidados íntimos, podemos falar sobre desodorantes, sabonetes íntimos, absorventes, protetores diários e todos os produtos voltados a um cuidado bem pessoal, uma categoria que vem crescendo e trazendo novas oportunidades de mercado. Segundo pesquisa realizada pela Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de […]

Propaganda de medicamentos

propaganda de medicamentos

O que pode e o que não pode? Seja na TV, nas redes sociais, ou em materiais de comunicação de farmácias e drogarias, propagar um medicamento exige uma série de cuidados e obrigações, estabelecidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a fim de que o consumo irracional de medicamentos não seja estimulado de nenhuma […]

Infográfico como ferramenta

Infograficos

O que é um infográfico? Algumas pessoas são mais visuais que outras e mesmo que os textos façam parte do marketing de conteúdo das empresas, explorar outros meios é interessante para chamar a atenção do público, facilitar sua leitura e ir direto ao ponto, de forma mais didática e ilustrada. Por isso os infográficos têm […]

Otimize seu site!

Otimize seu site

O que é SEO? Quem trabalha com marketing digital cobiça todo dia alcançar as primeiras posições nos dispositivos de busca de forma orgânica, esse é o famoso SEO, Search Engine Optimization. O que é? São técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na internet afim de alcançar bons rankings de forma orgânica buscando gerar […]

Entenda a eficiência dos E-books

Ebooks

O marketing de conteúdo permite explorar diversas maneiras de chamar a atenção dos clientes, afinal, um bom conteúdo ensina ou informa quem o lê, fazendo com que a pessoa volte para consumir mais ou que compartilhe com outros. Dentro das possibilidades de canais de distribuição, podemos encontrar os blogs, as redes sociais e e-mail, mas […]

Farmácias, invistam em propaganda

Propaganda para farmácias

Foi-se o tempo em que a propaganda e criação de conteúdo funcionava para apenas alguns segmentos. Quanto maior o envolvimento do público com as redes sociais, melhor será a inserção no meio digital, porém, o sucesso dependerá de muito planejamento e definição de estratégias. Por este motivo, é importante não apenas investir em propaganda, principalmente […]