Valorização do Cliente: uso de Cliente Oculto

Cliente Oculto

Por mais que você gerencie pessoalmente seu negócio e observe seus funcionários, será que o atendimento ao cliente está próximo do que seu consumidor deseja? Para isso, apresentamos a ferramenta do Cliente Oculto.

Na área de vendas, o consumidor é o centro das atenções e, para garantir que qualquer negócio prospere, valorizar o cliente se tornou a chave para permanecer e ser bem visto no mercado.

O uso do Cliente Oculto lhe dará novas diretrizes com base em experiências reais. Afinal, uma pessoa irá vivenciar o processo de compra dentro da sua loja, o qual resultará em um relatório completo sobre como o seu negócio está e, ainda mais, pelo olhar do seu consumidor.

Como que funciona o Cliente Oculto

A Consultoria de Marketing contrata pessoas que irão até sua empresa. Esse cliente não se identificará e fará toda a jornada de compra no seu estabelecimento. Você pode optar por uma visita filmada ou apenas pelo relatório, baseado na experiência desse Cliente Oculto.

O que o Cliente Oculto avalia?

O Cliente Oculto começa sua avaliação assim que entra na sua loja. Ele avalia todos os aspectos físicos do seu comércio, o atendimento dos seus funcionários e, além disso, a disposição dos produtos no ponto de venda, portanto, tudo que envolve o processo de compra e, como resultado, você terá um relatório minucioso pela visão do seu cliente.

Quem são os clientes ocultos?

Algumas pessoas são experts em atuar como clientes ocultos, mas pode ser qualquer pessoa, independentemente de profissão. Inclusive, você junto à sua Consultoria de Marketing pode desenhar o perfil do cliente que gostaria que fizesse a visita à sua loja.

Você pode optar por um cliente oculto mais experiente, ou alguém que seja sua primeira vez. O mais interessante de se traçar um perfil é que ele vai ser a representação fiel do seu consumidor. E nada mais interessante do que ter esse feedback nas mãos para organizar suas estratégias de venda.

Por que usar o cliente oculto

Devido ao fato da ascensão de redes sociais, precisamos ficar cada vez mais atentos ao cliente. Você sabia que para sanar apenas uma experiência negativa são necessárias mais 12 positivas? E com uso de Facebook e outras redes como o Reclame Aqui, esse cuidado tem de ser redobrado: uma má impressão pode ser replicada para milhões de pessoas.

Portanto, quando recomendamos ferramentas como o Cliente Oculto, falamos em entender as necessidades do cliente para oferecer um bom relacionamento com o consumidor.

Além disso, hoje não se trata apenas de vender, e sim de oferecer um vínculo e uma interação com sua marca: o cliente precisa se identificar com as missões da sua empresa.

E aí, gostou de saber como o Cliente Oculto pode ajudar sua empresa? Conta para a gente o que achou aqui nos comentários

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