A importância de renovar sua marca

renovando sua marca

Todos os dias surgem novas informações e atualizações. Você já percebeu quantas coisas mudam diariamente? E esse mesmo fenômeno deve acontecer com a sua marca, daí a importância de renová-la: nosso cotidiano exige uma reinvenção.

Antes, era comum grandes empresas se apegarem à tradição e manterem até o modelo de negócios por tempos. Não tínhamos a velocidade de informações e o consumidor era, por muitas vezes, um agente passivo que só recebia a mensagem e era impactado.

Hoje o comportamento de consumo mudou e nada mais normal que sua marca acompanhar essa evolução.

Quando é necessário renovar minha marca?

Pontos a serem levantados para encarar um novo designer são:

  • Seu logo dificulta a visualização e memorização?
  • Sua marca transmite suas missões e valores atuais?
  • Sua empresa está precisando mudar suas estratégias de vendas ou está passando por uma fusão?
  • Existe alguma conotação negativa associada à sua marca?
  • A identidade visual do seu concorrente está mais atrativa que a sua?

Se você analisou todos esses requisitos e notou que há necessidade de mudança, comece agora mesmo.

Qual é a influência que minha marca tem sobre meus clientes?

Não é só prestar um bom atendimento: a comunicação visual influencia como o consumidor percebe sua marca. Sua empresa precisa ser vista, lembrada e transmitir experiência positiva ao cliente, que deve sentir quem é seu negócio com uma linguagem visual atrativa.

Vou recomeçar minha marca do zero?

Não, você não vai recomeçar sua marca do zero. Ela vai passar apenas por adaptação para a atualidade, ou para a nova missão da sua empresa.

Grandes empresas já passaram por essa transição, sem mudar sua essência. Um bom exemplo é Volkswagen, que continua com sua logo com V sobrepondo o W, todos com o mesmo desenho, apenas modernizando conforme a época da mudança.

Como renovar minha marca?

Essencialmente, saiba quem são seus clientes atuais. Pesquise o mercado e descubra através dos seus consumidores e funcionários o que os aproxima e o que os distancia da sua empresa. Pergunte sobre o diferencial do produto ou serviço.

Avalie, também, a missão do seu negócio – será que esse valor está sendo passado ao seu público? Toda mudança é para alcançar novos objetivos e interfere em sua empresa como um todo. Por isso, busque ajuda especializada. A renovação de uma marca não é apenas modificar uma cor ou uma fonte.

Pronto para renovar sua marca? Fala pra gente aqui nos comentários!

A Iblanco tem profissionais que podem te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *