EAD: ferramenta de treinamento corporativo

EAD no treinamento corporativo

Sabemos que manter os colaboradores atualizados é fundamental para a performance de qualquer empresa. E uma das maneiras de oferecer um treinamento de qualidade é a ferramenta de ensino a distância (EAD).

Quando falamos de treinamento, o formato EAD pode parecer uma grande produção. Mas, se organizado corretamente, ele poupa recursos financeiros, em comparação com os treinamentos tradicionais.

A ideia é ter um material de qualidade que poderá ser reproduzido diversas vezes, sem exigir novas despesas. Interessante, não é?

 

Treinamento sem barreiras

 

O treinamento corporativo EAD consegue atingir um grande número de colaboradores. Se você tem filiais em outras cidades, as fronteiras geográficas não serão uma barreira, além de respeitar o ritmo de aprendizagem de cada um e, ao mesmo tempo, reduzir custos com palestrantes ou com o deslocamento de funcionários.

O melhor é que o próprio colaborador fará autogestão de seu estudo e não se sentirá estressado ou pressionado para concluir.

Invista em treinamento

 

Sempre falamos na era de valorização do cliente e estamos também no momento de valorização do desenvolvimento profissional.

Ter a capacidade de dar conhecimento contínuo a seus colaboradores é uma forma de reciclá-los e motivá-los constantemente.

É uma ação de reconhecimento do valor do indivíduo e de como seu trabalho é importante para o desenvolvimento da sua empresa.

 

Formatos de EAD

 

Uma das dúvidas é como esse material pode ser produzido. O ideal é fazer um material dinâmico, com a linguagem alinhada ao perfil dos seus colaboradores.

Pode ser produzida uma videoaula ou, até mesmo, mesclar com notas, para serem lidas no decorrer do curso. Não esqueça: ofereça um material de apoio, um documento com todos os conceitos do curso, por exemplo um pdf.

Divida o curso em módulos curtos, para tornar mais fácil a compreensão. Sempre intercale, também, com exercícios de fixação. O conteúdo deve despertar a curiosidade do seu colaborador em prosseguir com o curso.

 

Conclusão

 

Atualmente, existem diversas plataformas de ensino a distância disponíveis no mercado. Encontre a que mais se adequa à sua realidade e invista.

A gestão do conhecimento e o incentivo a ela são necessários às empresas para que retenham funcionários talentosos e que continuem mantendo o nível de atendimento.

E em contraponto aos cursos presenciais, onde o foco pode ser perdido, o EAD possibilita maior nível de engajamento do colaborador com o tema aprendido.

Além disso, o treinamento corporativo EAD proporciona economia financeira e aumento na qualidade das horas de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *