Como utilizar o Google Meu Negócio

Google my business

Você já deve estar cansado de ouvir que sua empresa precisa marcar presença na internet. Para isso, uma das soluções é o Google Meu Negócio, que é uma ferramenta gratuita, e se bem utilizada trazem ótimos resultados para sua empresa.

Aqui, vamos dar o passo a passo de como fazer sua conta no Google Meu Negócio, e algumas dicas de como extrair o maior potencial dela.

 

Como criar sua conta Google Meu Negócio

 

Primeiro acesse o site Google Meu Negócio e clique em “Comece Agora”, logo após faça seu login. Se você tiver uma conta no Gmail você pode usar a mesma, ou se já estiver logado, será redirecionado para o próximo passo.

Agora sua tela será um mapa e o seu formulário estará à esquerda. Preencha todas as informações na aba “ Adicionar seu negócio”, nome da empresa, o telefone, o site e a categoria de mercado.

Se sua empresa faz serviços externos, ou seja, fora do local fixo, marque “sim” na caixa “Entrego produtos e presto serviços para meus clientes no local deles”. Por fim, clique em “continuar”.

 

Verifique seus dados

 

Nesse momento você confere se preencheu corretamente todos os dados, e depois complete a caixa de autorização para controlar sua empresa.

Ao confirmar, outro redirecionamento acontecerá, este para o envio de um código de verificação postal. Essa carta será enviada para o endereço que você forneceu no primeiro formulário.

 

Valide o local do seu negócio

 

Agora você estará no seu painel de controle, porém para começar a editar suas informações, você deve confirmar o código enviado pelo Google.

Esse código, é enviado via correio, e demora de 7 a 15 dias úteis para chegar. Então, um pouco de calma, para esperar a carta.

Por hora, ficará um banner vermelho na parte superior, e um botão “Confirmar Agora”. Quando estiver com o código em mãos, clique nele e siga os passos que estão na correspondência.

 

Adicione mais informações

 

Tudo pronto! Confirme sua localização, complemente as informações, e não esqueça de incluir boas fotos do seu estabelecimento, horário de funcionamento, e todos os conteúdos relevantes.

Ao concluir, o Google perguntará se gostaria de um site gratuito. Se você não tiver um, e não tem como investir agora, aproveite a oportunidade. O layout é básico, e pode ser editado, e é útil para um pequeno negócio.

 

Otimize seus resultados

 

Deixe seus dados sempre atualizados, horários de funcionamento, tudo que mudar desde que você concluiu seu cadastro. Exemplo: se sua empresa abre uma filial, adicione mais um endereço no Google Meu Negócio.

Depois de um tempo, você começará a ver estatísticas como: média da classificação dada pelos clientes, quantidade de comentários, visualizações, cliques, seguidores, e chamadas e rotas feitas pelo público.

Nesse momento, você pode avaliar qual o perfil de público que busca sua solução, e suas novas as ações de marketing podem ser melhor direcionadas.  Dica valiosa: nunca deixe de responder um comentário, a interação com o público é primordial na internet.

Considere usar o Google Meu Negócio, porque é uma ótima oportunidade de garantir sua presença na maior plataforma de busca do mundo, o Google.

Ficou com dúvida? Converse com a gente, nós queremos saber qual é sua estratégia de marketing!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *