Farmácias, invistam em propaganda

Propaganda para farmácias

Foi-se o tempo em que a propaganda e criação de conteúdo funcionava para apenas alguns segmentos. Quanto maior o envolvimento do público com as redes sociais, melhor será a inserção no meio digital, porém, o sucesso dependerá de muito planejamento e definição de estratégias.

Por este motivo, é importante não apenas investir em propaganda, principalmente digital, mas também entender suas vantagens.

 

Reconhecimento e expansão da sua farmácia

 

O setor farmacêutico apresenta regras rigorosas envolvendo a propaganda de farmácias, principalmente em relação à medicamentos que não são MIP’s (Medicamentos Isentos de Prescrição), mas isso não é motivo para deixar de apresentar seus serviços na internet.

Ter uma frequência de postagens nas redes sociais oficiais da loja, com conteúdos criados de acordo com os critérios e objetivos, gera maior interação e reconhecimento dos clientes, que podem estabelecer um vínculo emocional, e consequentemente, fidelidade à marca.

Conhecendo os serviços, os produtos e variedades, localização, disposição em melhor atendê-los, e outros detalhes, os clientes frequentam cada vez mais a loja, indicam a farmácia, seja com notas dadas no perfil oficial da rede ou pelo famoso boca a boca, mais pessoas se interessam e a possibilidade de expandir os negócios pode muito bem crescer.

 

Além das redes sociais

 

Que a melhor forma de se destacar no meio é investir nas redes sociais, você já entendeu, mas agora, é necessário entender o que está além delas.

De nada adianta publicar o que vem em mente. Ter um planejamento de postagens, de acordo com o conceito da marca, e principalmente, uma estratégia de marketing concreta é fundamental para que haja certeza do caminho que está sendo trilhado.

Farmácias de manipulação, tradicionais ou mais modernas, com foco em produtos naturais ou não, grandes franquias ou redes menores, mas totalmente qualificadas, cada uma deve ter uma abordagem, e isso deve ser muito bem definido para uma comunicação impecável.

Ter um posicionamento e ser uma fonte de informação para o público também deve ser um ponto importante a se considerar.

A Iblanco é especializada em marketing e comunicação, sendo referência nacional na área farmacêutica. Quer se destacar neste ou outros mercados? Entre em contato conosco.