Entenda a eficiência dos E-books

Ebooks

O marketing de conteúdo permite explorar diversas maneiras de chamar a atenção dos clientes, afinal, um bom conteúdo ensina ou informa quem o lê, fazendo com que a pessoa volte para consumir mais ou que compartilhe com outros.

Dentro das possibilidades de canais de distribuição, podemos encontrar os blogs, as redes sociais e e-mail, mas o foco deste post é te ajudar a entender a eficiência dos E-books.

 

E-book: o que é

 

Cada vez mais os E-books têm ganhado espaço, tanto para entretenimento, quanto para educação.

Eles são livros digitais ou Eletronic Books, no formato igual ao de livros físicos, e podem ser lidos em computadores, tablets, smartphones ou E-readers, um aparelho específico para a leitura de E-books, como o Kindle da Amazon.

Sua praticidade de acesso tem os tornado cada vez mais populares, e investir em outras áreas além dos livros comuns pode ser interessante para muitas empresas.

 

Ferramenta do Marketing de Conteúdo

 

Dentro do Marketing de Conteúdo encontramos os materiais ricos, com a finalidade de demonstrar todo o conhecimento em um assunto que a empresa detentora do serviço possui.

Sua criação possibilita um conteúdo aprofundado, de forma didática e que chame a atenção de quem irá ler, muito mais do que se fosse abordado em uma postagem de blog.

Seguindo o caminho certo e com uma boa criação, um E-book informa o leitor e torna a empresa referência para assuntos futuros, além de ser possivelmente compartilhado com outras pessoas, ampliando o alcance da marca, atraindo novos visitantes para o site e tornando o público, cliente.

 

Benefícios

 

Como já foi dito, criar E-books com conteúdos relevantes e relacionados ao que a empresa faz e conhece é uma ótima jogada na hora de conquistar novos clientes, mas não é apenas esse o benefício.

Com a internet, fica cada vez mais fácil chegar mais longe e atingir clientes, ou potenciais clientes, proporcionando maior visibilidade online.

Outro ponto importante a ser tratado é que conteúdos são coisa séria, afinal, é a imagem da empresa em jogo. Nada sair criando algo de qualquer jeito para colocar no ar.

Antes de querer conquistar novos clientes e converter em vendas, foque em algo que irá informar e acrescentar conhecimento, algo que resolverá o problema de alguém, para que, mesmo que esta pessoa não se engaje tanto, leve algo seu com ela, podendo se lembrar do seu trabalho lá na frente.

 

Fale com um especialista

 

Outro fato importante é que o ideal na hora que decidir utilizar um E-book em sua estratégia de marketing é buscar um especialista no assunto. Ele saberá exatamente o que e como abordar o assunto em questão, e fará da melhor forma de acordo com os objetivos.

A Iblanco oferece o serviço de marketing digital para que sua empresa alcance os resultados desejados.

Entre em contato conosco e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *