Mídia Programática: o investimento certeiro para um negócio mais lucrativo

mídia programática

Que tal anunciar sua marca na internet para pessoas que têm o perfil exato do seu público-alvo e de maneira rápida e prática? Mídia Programática é isso. É o investimento certeiro para um negócio mais lucrativo.

Antigamente, a compra de espaços publicitários na internet requeria negociações com cada site onde se desejava anunciar, um processo mais lento e trabalhoso.

Hoje, com a Mídia Programática, esse processo foi simplificado e agilizado, por meio de leilões que permitem anunciar em uma série de espaços com uma única negociação.

A seleção dos espaços é mais um diferencial que merece sua atenção. Ela toma por base dados detalhados a respeito do público-alvo, levando seus anúncios para espaços que certamente serão vistos por essas pessoas e permitindo mensagens altamente personalizadas.

Bastidores

Data Management Platform (DMP) é a plataforma que, por meio de cookies, reúne dados ricos de navegação, auxiliando no rastreamento do público de modo bastante detalhado e segmentado.

AdExchange é onde se encontra quem vende espaço publicitário.

Demand Side Platform (DSP) é a plataforma destinada ao leilão. Neste software, é possível configurar a campanha desejada, acessar a relação de espaços publicitários existentes nas AdExchanges e efetuar os lances. O lance mais alto por um espaço fica com a veiculação. Embora a Mídia Programática não envolva valores fixos, ela é muito mais econômica por permitir investimentos muito mais assertivos, com maiores chances de retorno.

A combinação entre tecnologia e inteligência estratégica possibilita que o uso da Mídia Programática a favor dos resultados do seu negócio seja levado à máxima efetividade, abordando o público desejado no lugar certo, no momento certo e da maneira certa.

Na prática

Vamos supor que você seja dono de uma hamburgueria que acaba de inaugurar e deseja convidar pessoas a conhecer o novo espaço e experimentar seu cardápio imperdível.

Seu estabelecimento tem potencial para receber pessoas de idades, gêneros e interesses diversos, todas unidas pela vontade de comer algo com bom custo-benefício e passar um tempo de qualidade com a família e os amigos.

A Mídia Programática permite que o seu negócio apareça para pessoas que sigam páginas de hamburguerias e restaurantes e que pesquisam sobre lazer e alimentação.

Ela permite, inclusive, que o seu negócio apareça no smartphone de pessoas que pertençam ao seu público-alvo quando elas estiverem pelas redondezas ou, até mesmo, por perto de estabelecimentos da concorrência.

A Mídia Programática faz a sua marca aparecer. Conte com a gente para fazer isso acontecer.

Todo tipo de negócio pode se beneficiar da mídia programática, inclusive o seu. Aqui, na Iblanco, entendemos dos mecanismos da Mídia Programática e possuímos a inteligência estratégica e criativa para planejar a campanha ideal para o seu negócio.

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