Saiba qual tipo de usuário você é nas redes sociais

Estamos vivendo um “boom” das redes sociais que parece que nunca vai terminar. De tempos em tempos surgem novas mídias, com novas ferramentas e novas possibilidades de criar, se divertir e fazer novos amigos (e novos jobs também, por que não?). Mas elas têm se tornado um vício, até insano eu diria, para a maioria, e isso despertou a curiosidade de estudiosos do assunto para compreender as personalidades que esses usuários carregam. E você, será que está incluso em alguma personalidade? Então vem saber qual tipo de usuário você é nas redes sociais.

Através do estudo feito pela First Direct, confira os 12 tipos de personalidade que estão nas redes sociais:

OS ULTRAS

São aqueles que são obcecados, que vivem, comem e dormem atualizando as redes sociais e que não têm vergonha nenhuma de assumir.

Os Mergulhadores

São o oposto do perfil anterior. Os mergulhadores ficam dias ou até mesmo semanas sem postar algum conteúdo, e tá tudo bem. Eles acessam com pouca frequência as redes sociais.

Os Negadores

Os que se encaixam nesse perfil afirmam de pé junto que as redes sociais não controlam suas vidas. Mas espera só eles ficarem sem o sinal: eles ficam ansiosos quando não conseguem acessar.

Os Virgens

São como bebês, estão começando a dar os primeiros passos nas redes sociais. Que nem a sua mãe, pai ou avós que querem que você os ensine a usar o Facebook, sabe?

Os Espreitadores

Ficam só observando o conteúdo que os outros postam, como aquela vizinha que fica na janela só vendo a vida dos outros. Eles raramente interagem nas postagens.

Os Pavões

Popularidade é a meta de quem tem essa personalidade: muitos seguidores, fãs e alto nível de curtidas e compartilhamentos de seus conteúdos.

Os Fantasmas

Boo! Esses usuários costumam criar contas anônimas (sem foto de perfil e nenhum tipo de conteúdo postado) por terem medo de compartilhar suas informações pessoais com pessoas estranhas.

Os Reclamões

Pessoalmente são como anjinhos, calmos e mansos. Porém, no ciberespaço, são altamente teimosos.

Os Substituídos

Os que possuem essa personalidade adotam outras no universo online, para que, propositalmente, ninguém saiba sua verdadeira identidade.

Os Informantes

Para obter aprovação de sua audiência, os informantes querem sempre estar à frente de todos, trazendo em primeira mão alguma notícia ou novidade.

Os Questionadores

Onde? O quê? Quando? Quem? Por quê? Usuários com esse perfil querem incitar novas conversas ou discussões através de perguntas.

Os Perseguidores de Aprovação

Depois que postam um conteúdo nas redes sociais, ficam atualizando toda hora suas linhas do tempo para saber se comentaram e curtiram suas postagens. É uma inquietação só.

E então, conseguiu identificar alguém que você conhece que se encaixa em algum desses perfis? E você, em qual perfil se encaixa?

Fonte: tutano.trampos.co