Por que sua empresa precisa estar nas redes sociais?

nas redes sociais

Não, pera, a sua empresa ainda não está no território online? Nós entendemos bem? Como assim? Pare agora o que está fazendo e preste atenção aqui. Nós vamos provar (e comprovar) que estar no meio digital através das redes sociais é tão importante quanto respirar. Mas por que a sua empresa precisa estar nas redes sociais?

Investir em Marketing através das redes sociais é imprescindível para todo aquele que deseja ser notado, crescer e, principalmente, vender seu produto ou serviço. Ok, agora chega de enrolação, e vamos ao que interessa. Seguimos com os motivos para você investir nas redes sociais:

 

Todo o mundo está conectado

Você, que está lendo este texto, provavelmente chegou até ele através de um post em alguma rede social, certo? Pois de acordo com uma pesquisa realizada pela Hootsuite com a We Are Social, o Brasil é o segundo país do mundo que mais passa o tempo conectado à internet, ou seja, muitos de nós estamos conectados às redes sociais e isso com certeza favorece a sua empresa a captar e consolidar novos clientes e também a consolidar sua marca.

 

Sua rede social, sua vitrine

Antes de entrar em uma loja, a tomada de decisão parte da vitrine. Ela precisa chamar a atenção para que o público entre e, posteriormente, decida comprar. Ter sua vitrine online, onde você compartilha informações do produto, destaca suas qualidades e usa a criatividade para criar formas de uso do produto ou serviço, é como ter uma galinha de ovos de ouro. Mas veja bem: a mensagem precisa estar clara. É imprescindível que o conteúdo disposto na rede social seja relevante e que comunique com clareza o que sua empresa quer apresentar. E o Marketing de Conteúdo é a melhor opção para alimentar suas redes sociais e gerar engajamento e fidelização de seus clientes.

 

Quem não é visto jamais é encontrado

Hoje, quando as pessoas pensam em comprar algo, elas pesquisam em ferramentas de busca através da internet e, ao digitar o que se quer, aparecem as opções de empresas que vendem aquilo que se busca. Isso significa que as decisões de compra estão somente em quem está online: se você não está, dificilmente será uma opção, logo, não será encontrado. Por isso se faz importante, além da presença da sua empresa em redes sociais, investir em um site atual e investir na boa colocação do mesmo nos resultados das buscas.

 

Fidelizar e aproximar a sua empresa de seu público

As redes sociais aproximam, porque hoje as pessoas não querem simplesmente comprar um produto ou serviço, mas visam uma completa experiência de compra. As suas redes sociais são a forma mais rápida de aproximação com seu público, e quanto mais atenção seu público recebe (porque ele jamais pode ser ignorado), mais próximo ele se sente e mais fiel ele se torna.

 

Agora que já te convencemos a entrar no meio digital e colocar a sua empresa no radar das redes sociais, conheça as 5 principais redes que ajudam a sua empresa:

  • YouTube: é a mais popular entre os brasileiros. Ou seja: sua marca pode se beneficiar, e muito, do formato vídeo!
  • Facebook: somos o terceiro país no mundo que mais utiliza essa rede social, que possui mais de 2 bilhões de usuários. Esta permite atualização de conteúdo e muita interatividade.
  • WhatsApp: é uma das mais usadas pelos brasileiros (conta com 1,5 bilhão de usuários no mundo). É um excelente canal de contato ágil e personalizado.
  • Instagram: está bombando em adesão e engajamento. Em 2019, atingiu a marca de 69 milhões de usuários no Brasil.
  • LinkedIn: quando se trata de assuntos de negócios, ela é a maior do mundo. Possui mais de 29 milhões de brasileiros, e é ótima para networking, posicionamento, além de atuar como um canal de marketing estratégico.

 

Sim, as redes sociais funcionam (e muito bem!) para divulgar seus produtos e serviços. Porém, como toda ferramenta, é preciso saber utilizá-la. Se interessou? Quer começar a vender ainda mais o seu produto ou serviço através das redes sociais? Entre em contato com a gente, nós podemos te ajudar.