Instagram Business: por que sua empresa deve usar

Baseado em compartilhar imagens, vídeos e com posts geralmente sucedidos de uma legenda e hashtags, o Instagram é uma das principais redes sociais da atualidade. Seus usuários aumentam a cada dia: em julho, o Insta bateu 1 bilhão de usuários e já conta com 200 milhões de perfis comerciais usando o Instagram Business.

Sem dúvidas, o Instagram se tornou uma valiosa ferramenta de marketing digital e precisa estar incorporado no dia a dia da sua estratégia de negócio.

Ainda não está convencido sobre investir no Instagram Business? Saiba que 80% dos perfis pessoais seguem uma empresa, 60% descobrem novos produtos e 75% dos usuários reagem aos novos conteúdos, sendo seguindo um perfil ou até mesmo adquirindo um produto. Somente na ferramenta Stories, onde os posts ficam no ar por apenas 24 horas, são 300 milhões de usuários assistindo ou produzindo material.

No feed do Instagram, é possível postar vídeos de até 1 minuto e, para suprir a necessidade de vídeos mais longos e que fiquem disponíveis por mais tempo, surgiu o IGTV. Essa nova ferramenta pode ser usada em um aplicativo exclusivo ou dentro do Instagram e suporta vídeos de até 1 hora e sempre na vertical.

O Instagram é uma ótima ferramenta para gerar vendas. É disponível para o perfil comercial uma vitrine interativa, que apresenta etiquetas com descrição e preço do seu produto e redirecionamento para seu e-commerce.

Sem dúvidas, desde que foi em criado em 2010, o Instagram se tornou uma das potências das redes sociais, o que o torna um grande aliado quando falamos em fidelizar e conquistar novos clientes

Como criar um Perfil Comercial no Instagram

Criar um perfil no Instagram é fácil. Primeiro, baixe o aplicativo compatível com o celular que sua empresa usará para administrar o perfil. Para iOS na App Store, para Android na Google Play Store ou para Windows Phone na Windows Phone Store.  Depois de instalar o aplicativo no telefone celular, toque no ícone para abri-lo.

Depois, clique em Cadastre-se, digite o endereço de e-mail e toque em Avançar, ou em Entrar com o Facebook para se cadastrar com a conta do Facebook. Por último, configure seu perfil comercial, procure por Configurações e role para baixo até alternar para a conta comercial. Depois que você tiver uma conta comercial, será possível adicionar as informações comerciais pertinentes, como horário de funcionamento, endereço ou um número de telefone.

Agora você pode publicar o conteúdo que gostaria de ver em seu feed!

Criando conteúdo para seu Perfil Comercial

O primeiro cuidado é ao colocar a foto do perfil: mantenha seu logotipo, lembrando que a imagem apresentada é pequena, de 150 px em círculo. Agora está na hora de produzir seu conteúdo: primeiro pense no Instagram como um acompanhante da rotina do seu negócio.

Então é relevante, além de expor seu produto, mostrar como ele é produzido, quais os processos internos, curiosidades que podem aproximar o usuário da sua marca. Isso não quer dizer produzir diversos stories ou postagens intensas: tudo deve ser feito focando na qualidade do conteúdo e não na sua quantidade.

Um bom conteúdo aumenta a probabilidade da sua conta ser descoberta por não seguidores, além de potencializar a possibilidade de aparecer organicamente, sem dispender de anúncios pagos. O Instagram ranqueia conteúdo relevante nos perfis dos usuários, e um material de qualidade aumenta suas chances de visibilidade.

Produza uma boa imagem, com seu logotipo visível, e garanta que a mesma tenha um ponto de foco chamativo. Use a legenda de forma concisa para passar sua mensagem e use hashtags (o Instagram sugere o uso de no máximo três). Pense no conteúdo com a mente no público-alvo e lembre-se de que a postagem é veiculada o dia inteiro, não devendo seguir uma sequência obrigatória, já que o Instagram não usa a ordem cronológica para mostrar suas postagens aos seus seguidores.

Caso use conteúdos de imagem e vídeo feitos por terceiros, peça autorização. O modelo de atribuição adotado deve ser combinado entre ambas as partes. Pronto para começar a usar o Instagram Business? Ficou com alguma dúvida? Fale aqui nos comentários!

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