Infográfico como ferramenta

Infograficos

O que é um infográfico?

Algumas pessoas são mais visuais que outras e mesmo que os textos façam parte do marketing de conteúdo das empresas, explorar outros meios é interessante para chamar a atenção do público, facilitar sua leitura e ir direto ao ponto, de forma mais didática e ilustrada. Por isso os infográficos têm ganhado espaço e funcionado cada vez mais para informar sobre diversos assuntos.

Para se destacar em um ambiente tão competitivo como a internet, nós que produzimos conteúdo, precisamos utilizar as estratégias mais efetivas do mercado. E entre elas está a aplicação de infográficos.

Como montar um infográfico?

Para a montagem de um bom infográfico são necessários 3 elementos cruciais:

  • Texto, não precisa ser longo, que indique de maneira objetiva o que está representado na imagem.
  • Gráficos, atrativos e dinâmicos, de formatos diferentes e com cores atrativas, mas na medida certa, o excesso pode prejudicar a mensagem.
  • Imagens quem conversem com os textos e com os gráficos, porém na medida certa e sempre com atenção as cores, seguindo a identidade visual do site, blog ou empresa, isso é um grande aliado na associação do usuário à marca.

Além disso, é muito importante saber qual o objetivo desse infográfico, para que a construção dela seja a mais assertiva possível.

Muitas das vezes o usuário está com preguiça de ler o texto por completo, quando você coloca um infográfico no texto, ele passa a chamar a atenção do leitor, ativa partes no cérebro do usuário e por sua vez acaba acelerando a captação da mensagem.

De 2013 para cá o volume de infográfico aumentou substancialmente e fora que quanto mais tempo o usuário fica lendo o infográfico, melhor a otimização e maiores as chances da página ir para os primeiros resultados nas buscas.

Gostou?

Gostou da ideia do infográfico e quer colocar em pratica na sua empresa, blog ou site, mas não sabe bem por onde começar?

A Iblanco oferece o serviço de marketing digital para que sua empresa alcance os resultados desejados.

Entre em contato conosco e saiba mais.